quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Aves: Como ocorre o canto das aves


O canto das aves vem de um complexo sistema de músculos e cartilagens que elas possuem na garganta e que se chama siringe. Se você pegar um papel e dobrá-lo em dois,poderá assoprar no meio das duas faces e escutar um som de assobio, certo? Pois o canto das aves é mais ou menos isso. A diferença é que no meio disso tudo há músculos que "seguram" a passagem do ar, e com isso ocorrem tantas variações de canto, que são particulares para cada formação muscular, ou seja, para cada espécie.

Mamífero: Cavalo


O cavalo é um mamífero da ordem dos ungulados, uma das sete espécies modernas do gênero Equus. Esse grande mamífero é da mesma família dos asnos e das zebras, a dos equídeos. Todos os sete membros da família dos equídeos são do mesmo gênero, Equus, não férteis, como as mulas.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Répteis: A diferenças entre uma cobra venenosa e uma não-venenosa


Para distinguir se a cobra é venenosa ou não, tem que se ver vários aspectos físicos, como a cabeça, o formato do corpo, a cor que possui, entre outros.

Anfíbios: A importância do veneno dos sapos na fabricação de medicamentos


Alem de alguns sapos serem venenosos, essas substâncias não possuem propriedades venenosas como também possui propriedades curativas.

Essas substâncias que são estudadas por vários pesquisadores na tentativa de encontrar sua utilidade na industria química e farmacêutica.Essas substâncias encontradadas no veneno dos sapos servem para achar diversos antídotos para certas doenças e machucados no nosso organismo.